Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ESPORTE

Invicto, Campus vive boa fase nos Jogos Intercampi dos Servidores

As equipes masculinas de basquete e futsal colecionam duas vitórias em cada modalidade

Publicada em 28/09/2014 Atualizada há 1 ano

No futsal, Campus bate Cidade Alta por 2 a 0 e enfrenta Natal-Central pela liderança da chave

O Campus Zona Norte ainda não sabe o que é perder nos Jogos Intercampi dos Servidores do IFRN, que acontecem no Campus Natal-Central até 2 de outubro. São duas vitórias no futsal e duas no basquete (ambas no masculino), que garantem às equipes, de forma antecipada, o acesso à fase eliminatória de cada modalidade.

Ontem (27), na estreia no futsal, o time (foto) goleou o Campus EAD por 4 a 1, com três gols do central Luis Ferdinando. Já hoje (28), a vitória foi conquistada diante da Cidade Alta por 2 a 0. Nesta segunda (29), na quadra 2, às 8h30min, o adversário será o Campus Natal-Central, valendo o primeiro lugar da chave.

O time de basquete também vem esbanjando talento nos jogos. No primeiro desafio, contra o Campus EAD, a vitória veio por 'W. O.'. Na partida seguinte, a equipe não deu chances à Cidade Alta e venceu com sobras: 33 a 11. Assim como os rapazes do futsal, o time encara amanhã (29) o Campus Natal-Central para decidir quem será o melhor do grupo.

A abertura do evento, realizada na noite de sexta-feira (26) no ginásio poliesportivo do Campus Natal-Central, contou com desfile dos atletas participantes, coquetel e apresentação de DJ, que animou o pós-festa. Na ocasião, o reitor Belchior de Oliveira Rocha, o diretor geral do Campus Natal-Central José Arnóbio Filho e o diretor de Gestão de Pessoas do IFRN Auridan Dantas saudaram os presentes à cerimônia. Os diretores gerais Jailton Barbosa (Mossoró), Ismael Coutinho (Parnamirim) e Valdemberg Pessoa (Zona Norte) também prestigiaram a solenidade.

A principal proposta dos jogos é promover o intercâmbio entre os servidores dos diversos campi do IFRN e promover a melhoria da saúde, da socialização e da qualidade de vida dos participantes. O evento visa também estimular a prática esportiva e recreativa entre os atletas, ressaltando os aspectos formativos e de valores humanos existentes em eventos que envolvem a participação de indivíduos de várias cidades.

Além do Campus Zona Norte, participam desta edição os campi Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Cidade Alta, Currais Novos, Ipanguaçu, Educação à Distância, João Câmara, Macau, Mossoró, Natal-Central, Nova Cruz, Parnamirim, Pau dos Ferros, Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, São Paulo do Potengi e a Reitoria. 

 

Conteúdo relacionado:

26/09/2014 - A abertura dos Jogos Intercampi de Servidores do IFRN ocorre nesta sexta-feira, dia 26