Campus disputa etapa classificatória dos Jogos Intercampi do IFRN

Competição reúne esporte, técnica e superação em três polos do Instituto

Publicada em 16/05/2018 Atualizada há 12 meses

Evento busca incentivar e aprimorar o desenvolvimento de habilidades esportivas nas modalidades, como o futsal

Os Jogos Intercampi 2018 começaram nesta terça (15) e seguem até o próximo sábado (19), reunindo estudantes e servidores dos campi do IFRN. Em sua sétima edição, as atividades estão ocorrendo em três polos diferentes: Caicó, Ceará-Mirim e Santa Cruz, que receberão, cada um, uma comunidade acadêmica estimada em 500 pessoas, compreendendo alunos, professores de educação física e servidores.

O evento não só pretende ampliar o intercâmbio sociocultural e esportivo entre os campi, como também busca incentivar e aprimorar o desenvolvimento de habilidades esportivas nas modalidades de xadrez, atletismo, basquete, futebol de campo, futsal, natação, vôlei, vôlei de areia e tênis de mesa.

Polos

No Polo I, estão concentrados os campi Ceará Mirim, João Câmara, Lajes, Natal Central, Natal Cidade Alta, Natal Zona Norte, e São Gonçalo do Amarante; no Polo II, estão os campi Canguaretama, Currais Novos, Nova Cruz, Parelhas, Parnamirim, Santa Cruz e São Paulo do Potengi; e no Polo III, os campi Apodi, Caicó, Ipanguaçu, Macau, Mossoró e Pau dos Ferros.

As aberturas aconteceram às 15h desta terça, contando com a participação de todas as delegações. A etapa final dos jogos está prevista para acontecer entre os dias 30 de maio e 4 de agosto, no Campus Natal-Central.

O Intercampi é uma realização do Instituto, através da Diretoria de Gestão de Atividades Estudantis (Digae), e tem como objetivo promover a prática do esporte escolar com fins educacionais, assegurando o acesso dos estudantes às práticas de esportes e lazer.

As tabelas de jogos nos três polos estão disponíveis abaixo:

Acesse: