Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Instituto promove a edição 2012 do Projeto Integrador

Ação busca apresentar à comunidade acadêmica soluções inovadoras para problemas da cidade

Publicada em 19/04/2013 Atualizada há 1 ano

O projeto busca integrar saberes das disciplinas gerais e técnicas dos cursos envolvidos.

Nos dias 22 e 23 de abril, o Câmpus realiza a edição 2012 do Projeto Integrador, cujo tema é "Natal/RN: resgatando utopias e integrando sonhos". 

Sob a coordenação dos professores Marjorie Ramos, Vaneska Santos, Karla Angélica Lima,  Marlene Medeiros, Miller D'anjour, Fábio Silva, Rodolfo Costa, Pedro Ivo do Nascimento, Marcus Vinícius Fernandes e William Oliveira, a ação busca articular, de forma interdisciplinar, os conhecimentos gerais e técnicos ensinados em sala de aula, visando a formação integral do ser humano. 

Segundo Marjorie, além de estimular a criatividade e a inovação dos estudantes, "a ação permite criar uma ponte entre os conhecimentos teóricos e práticos das matérias e contribui para a visão crítica e integrada dos conteúdos e metodologias de disciplinas técnicas, Língua Portuguesa, Geografia, Sociologia, Biologia e Inglês dos cursos participantes". 

No lado dos estudantes, o aluno de Comércio Pedro Cadó comemora a oportunidade de expor o projeto de sua equipe, intitulado "Sensores de Tráfego de Veículos em Vias Urbanas": "A gente espera que o nosso trabalho contribua para o bem da comunidade externa. Até porque é uma ação que visa à melhoria do controle de tráfego de veículos, problema que, apesar de antigo, não recebe a devida atenção das autoridades políticas".

O projeto conta com a participação de professores e alunos dos cursos técnicos em Informática, Eletrônica e Comércio, que, durante dois dias, vão apresentar e justificar a viabilidade de seus projetos, produtos e protótipos de intervenção como alternativas para solucionar problemas relacionados à mobilidade urbana, segurança pública e sustentabilidade da cidade.

Confira a programação.