Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PROEJA

Inscrições para vagas remanescentes seguem até esta quarta-feira (22)

Candidatos à ingresso no Curso Técnico em Comércio devem realizar procedimento até as 17h

Publicada em 22/01/2020 Atualizada há 1 ano

No total, o edital oferta 22 vagas para o Curso Técnico em Comércio, na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Seguem até hoje (22), às 17h, as inscrições da chamada para o preenchimento de 22 vagas remanescentes do processo seletivo para o Curso Técnico Integrado em Comércio na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (ProEJA), com ingresso no primeiro semestre letivo de 2020.

As vagas remanescentes estão destinadas aos possuam o certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), desde que não possuam Ensino Médio completo, mas que desejem cursá-lo integrado a uma formação profissional e que tenham, até o último dia de matrícula da seleção, 18 anos completos.

Acesse o edital.

 

O Curso Técnico em Comércio 

O curso, que tem duração de quatro anos, forma profissionais que aplicam métodos de comercialização de bens e serviços, visando à competitividade no mercado e atendendo as diretrizes organizacionais; comunicam previsões e demandas aos fornecedores; efetuam controle quantitativo e qualitativo de produtos; e cuidam da sua armazenagem no estabelecimento comercial. Além disso, o técnico formado é capaz operacionalizar planos de marketing e comunicação, logística, recursos humanos e comercialização e podem atuar em instituições públicas, privadas e organizações sem fins lucrativos.