Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Inscrições abertas para vagas remanescentes na modalidade EJA

Edital prevê o preenchimento de 32 vagas do curso técnico em Comércio, turno noturno

Publicada em 30/01/2018 Atualizada há 1 ano

Inscrições seguem até a próxima sexta-feira (2) exclusivamente pelo Portal do Candidato

Estão abertas, até 2 de fevereiro, as inscrições do processo seletivo para vagas remanescentes dos cursos técnicos de nível médio na forma integrada da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), referentes ao Edital nº. 47/2016, lançado no dia 24 de janeiro pela Coordenação de Acesso Discente da Pró-Reitoria de Ensino do IFRN.

O processo seletivo, que tem como objetivo atender à política pública da EJA, oferta educação profissional na perspectiva da formação integral, buscando a elevação do nível de escolaridade do trabalhador. “Com base nessa política, o processo seletivo é exclusivo aos portadores de, no máximo, certificado de conclusão do Ensino Fundamental (ou de curso equivalente), que tenham, até o último dia de matrícula do processo, 18 anos completos”, disse o pró-reitor de Ensino, Agamenon Tavares.


Vagas e cursos

Divididas em de Ampla concorrência e listas específicas, as 77 vagas apresentadas no edital estão distribuídas entre três campi do Instituto, entre eles o Campus Natal - Zona Norte, conforme tabela abaixo:

CampusCursoTurnoTotal de vagas
IpanguaçuAgroecologiaMatutino26
Natal-Zona NorteComércioNoturno32
Santa CruzManutenção e Suporte em InformáticaNoturno19


Inscrições e matrícula

A inscrição do candidato será realizada exclusivamente pelo Portal do Candidato, entre às 14h de 29 de janeiro até 18h do dia 2 de fevereiro de 2018, horário local. A classificação para preenchimento das vagas será organizada pela inscrição dos candidatos: “o Sistema Gestor de Concursos do IFRN atribui número em ordem crescente aos candidatos que realizam integralmente o procedimento de inscrição, descrito no item 10.1 do edital”, disse Agamenon. Serão considerados aprovados os candidatos que, ordenados, totalizarem o número de vagas a cada curso/campus; segundo informações do Edital, os demais candidatos, a cada curso/campus, serão considerados habilitados e poderão vir a ocupar possíveis vagas remanescentes.

Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis por campus/curso/turno deverão realizar sua pré-matrícula na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso, nos dias 8 e 9 de fevereiro de 2018, nos horários estabelecidos em um dos anexos do edital.


Acesse: