Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Zona Norte / Notícias / Incubadora promove desfile com peças feitas por artesãs da Grande Natal
Extensão

Incubadora promove desfile com peças feitas por artesãs da Grande Natal

17/05/2019 - Iniciativa buscou estimular consumo e produção local de empreendimentos de economia solidária

Incubadora promove desfile com peças feitas por artesãs da Grande Natal

O "Fuxica – Arte Solidária na Passarela" aconteceu no sábado (11) com arte, sorteio de prêmios e homenagem às mães

A Incubadora Tecnológica para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSOL) em parceria com a Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias e estudos no Terceiro Setor (OASIS), da UFRN, realizou, no sábado (11), a segunda edição do “Fuxica - Arte Solidária na Passarela”. O evento aconteceu na Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), localizado no bairro de Lagoa Nova, em Natal.

O evento contou com a realização de um desfile de moda com peças produzidas por grupos de artesãs da região metropolitana da capital. Outra atração do Fuxica foi o sorteio de vinte prêmios, produzidos pelas próprias artesãs, além de poemas declamados em homenagem as mães durante o evento. "O desfile foi uma forma de divulgar o trabalho dessas mulheres e incentivar o consumo de produtos locais, com foco no fortalecimento da economia solidária", explicou a professora Denise Momo, coordenadora da incubadora.

O dinheiro arrecadado na venda dos bilhetes, que custaram dois reais, será utilizado na reforma do box – espaço da Cecafes onde comercializam seus produtos. A Central disponibiliza um espaço amplo, no qual são vendidos produtos orgânicos de agricultura familiar, artesanato, almoço regional e acontecem atrações aos sábados, como a FeirArte Potiguar de Economia Solidária – um sábado por mês, com realização da do mês de maio prevista para este sábado (18). O acesso tanto para o local da venda de produtos como para o de eventos é gratuito e aberto ao público.

Ações do documento

Página em carregamento