Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ECONOMIA SOLIDÁRIA

IFSol realiza formação em economia solidária para servidores do IFRN

Encontro que aconteceu na tarde de sexta-feira (8) contou com participação de 20 pessoas

Publicada em 19/06/2018 Atualizada há 1 ano

Formação serviu para apresentar incubadora, conceitos de economia solidária e formas de organização do trabalho de incubação

A Incubadora para o Fortalecimento dos Empreendimentos Econômicos Solidários do IFRN (IFSol) reuniu cerca de 20 servidores do Instituto na tarde da última sexta-feira (8), no auditório da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), para formação sobre economia solidária e fomento da agricultura familiar no Estado do Rio Grande do Norte.

Nesta formação, foram apresentados os conceitos de economia solidária, formas de organização do trabalho de incubação, potenciais apoiadores e como a IFSol está sendo pensada. Também foi feito um convite para que os servidores se juntem à Incubadora, que está em processo de formalização no IFRN, e já conta com adesão à equipe de cerca de oito servidores. 

A proposta é que mais interessados participem da incubadora e possam realizar pesquisas e prestar formação e assessoria junto aos estudantes, em empreendimentos de economia solidária e agricultura familiar, de forma conjunta e em seus respectivos campi.

A atividade foi ministrada pelo professor da UFRN Washington Souza, em parceria com a Oasis, Organização de Aprendizagens e Saberes em Iniciativas Solidárias – empresa que tem colaborado desde o processo inicial de formação da incubadora.  

A próxima reunião da IFSol está prevista para o dia 29 de junho, às 8h30min. Os servidores interessados em participar dessa iniciativa devem em contato com a Coordenação de Extensão pelo telefone (84) 4006-9508.

 

Conteúdo relacionado:

12/06/2018 - Sai resultado de seleção de microempreendimentos para consultoria

30/05/2018 - Lançado edital de seleção de pequenas empresas para consultoria

17/04/2018 - Divulgado resultado de seleção de pequenas empresas para consultoria

11/04/2018 - Inscrições abertas para consultoria de pequenos empreendimentos da ZN

06/04/2018 - Studio Criativo promove conferência de integração para estudantes

03/07/2017 - Núcleo de Extensão de Prática Profissional lança o Studio Criativo

18/05/2017 - Campus prepara lançamento de Núcleo de Extensão e Prática Profissional