IFRN publica resultado final do Programa Profuncionário

As matrículas dos aprovados inscritos para o Câmpus acontecem nos dias 4 e 5 de junho.

Publicada em 08/05/2013 Atualizada há 1 ano

Criado pelo Governo Federal, o Profuncionário busca capacitar os servidores da Educação para desempenharem melhor as suas atividades

A Coordenação de Acesso Discente do IFRN divulgou nesta terça-feira (7) o resultado final do processo seletivo para o Programa Profuncionário. Para o Câmpus foram aprovados 52 candidatos, entre os cursos de Secretaria Escolar e Multimeios Didáticos, cujas matrículas devem ser realizadas na Secretaria Acadêmica, nos dias 4 e 5 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

No ato do requerimento de matrícula, o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:

• Duas fotos 3x4 (recentes e iguais);
  • Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
  • Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Certificado de conclusão do ensino médio ou documento equivalente (cópia acompanhada do original);
  • Título de Eleitor, no caso dos maiores de 18 anos (cópia acompanhada do original);
  • Certificado de Alistamento Militar, de Dispensa de Incorporação ou de Reservista, no caso dos maiores de 18 anos do sexo masculino (cópia acompanhada do original);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
  • Declaração da escola pública em que trabalha informando a função que exerce.

As vagas não preenchidas ensejarão novas convocações dentre os candidatos habilitados, segundo a ordem decrescente de classificação por câmpus/polo e curso. Já as chamadas para o preenchimento das vagas remanescentes, quando houver, serão efetuadas após o período de matrícula e publicadas na página do IFRN. Os candidatos também serão convocados por meio de telefonema, e-mail ou envio de telegrama (caso não haja contato telefônico ou e-mail) e terão dois dias úteis após o seu recebimento para efetuar sua matrícula.

O Profuncionário é um programa que visa a formação dos funcionários de escola, em efetivo exercício, em habilitação compatível com a atividade que desempenha na escola. A formação em nível técnico de todos servidores  é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e, portanto, para a carreira. Entre seus objetivos fundamentais, está a valorização do trabalho desses profissionais da educação, através do oferecimento dos cursos de formação inicial em nível técnico.

Para saber o resultado, clique aqui.

Confira também a página do processo seletivo.