IFRN contribui com formação sobre seu Repositório para a Rede Federal

Comitiva do Instituto Federal do Amazonas realiza treinamento na biblioteca do Campus

Publicada em 20/12/2019 Atualizada há 12 meses

Encontro entre o Instituto Federal do Amazonas Campus Manaus Centro e o IFRN

O Campus Manaus Centro do Instituto Federal do Amazonas (IFAM) enviou uma comitiva com três bibliotecários e dois auxiliares de biblioteca para treinamento sobre Repositório Institucional. A parte teórica e prática da atividade foi ministrada pela bibliotecária Vanessa Cavalcanti na biblioteca do campus Natal - Zona Norte, de 18 a 20 de dezembro de 2019.

A capacitação buscou promover ações que viabilizem o desenvolvimento e implementação de repositórios nas instituições da Rede Federal. O grupo de trabalho (GT) sobo tema integra a Comissão Brasileira de Bibliotecas das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CBBI.

"O IFRN é pioneiro na implantação do Repositório Institucional dentre os Institutos Federais. As formações promovem a prática e proporcionam que o conhecimento sobre o universo dos repositórios seja disseminado, fortalecendo a nossa Rede Federal e contribuindo para que possamos replicar a formação em outros espaços", comentou a bibliotecária Vanessa Cavalcanti.

Este encontro é o quarto treinamento que tem como objetivo promover a formação de equipes de Bibliotecas da Rede Federal de Educação que atuam em repositórios institucionais. Duas outras instituições da Rede já solicitaram formação: o Instituto Federal de Pernambuco e o IF Sertão Pernambucano, neste ano, e o próprio IFAM, em 2017.

Para mais informações acesse aqui.