ENSINO

Grupo de Códigos promove Projeto Interdisciplinar sobre Contracultura

Apresentações dos alunos do ensino regular e da EJA aconteceram até quinta-feira (14)

Publicada em 15/12/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos e professores participaram das atividades do Projeto Interdisciplinar sobre Contracultura de forma voluntária

O grupo de Códigos, Linguagens e Humanidades organizou, entre os dias 12 e 14 de dezembro, uma série de apresentações de 14 trabalhos dos alunos do primeiro ao terceiro ano dos cursos técnicos de nível médio, incluindo o sexto ano da modalidade EJA, no âmbito do Projeto Interdisciplinar sobre Contracultura.

"Isso tudo é fruto de um esforço de um semestre letivo, no qual todos os membros e disciplinas do grupo abordaram a temática da contracultura. Há ainda que realçar que a participação de estudantes e professores na empreitada foi voluntária, o que nos leva a crer que é possível sim acreditar em iniciativas educacionais que não estejam necessariamente às 'caixinhas' das aulas em sala", comentou o professor Bruno Lima, coordenador do projeto.

Durante a atividade, os estudantes utilizaram o auditório, os corredores da escola e as salas do bloco B e de audiovisual.

Contracultura, o que é?

Resumida como uma cultura alternativa ou marginal, contracultura é um movimento que teve seu auge na década de 1960, como uma forma de mobilização e contestação social utilizando novos meios de comunicação em massa. Jovens inovando estilos, chocando as famílias conservadoras com seu espírito mais liberal eram a principal representação desse movimento.

Para ver as fotos, clique aqui.