Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXPEDIENTE

Expediente do Campus terá início às 14h nesta segunda-feira (2)

Determinação do Ministério do Planejamento vale para órgãos e entidades públicas federais

Publicada em 01/07/2018 Atualizada há 1 ano

Portaria ministerial estabelece que expediente terá início a partir das 14h nos dias de jogo do Brasil pela manhã

O IFRN funcionará nesta segunda-feira (2) com horário diferenciado. A exemplo da maioria dos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, o expediente administrativo do Campus terá início às 14h, em razão da Portaria nº 143, de 1º de junho de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG), que estabelece que:

“I - nos dias em que os jogos se realizarem pela manhã, o expediente terá início a partir das 14h00 (horário de Brasília); e

II - nos dias em que os jogos se realizarem à tarde, o expediente se encerrará às 13h00 (horário de Brasília).

Parágrafo único. As horas não trabalhadas em decorrência do disposto no caput serão objeto de compensação até o dia 31 de outubro de 2018.”

Por esse motivo, para que as primeiras aulas do turno vespertino tivessem apenas 20 minutos, os professores aprovaram, em reunião pedagógica, a aplicação de horários reduzidos nesta data para o turno vespertino, assim como no dia 22 de junho.

Horários de aula em 22/06/2018

 






O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão

Órgão Central do Sistema de Pessoal Civil da União, o MPDG possui, nos termos do Decreto nº 67.326/1970, competência normativa para estudo, formulação de diretrizes, orientação normativa, coordenação, supervisão, controle e fiscalização da área de pessoal do Poder Executivo Federal. Detém, portanto, a prerrogativa de emitir diretrizes sobre o funcionamento dos órgãos públicos federais, as quais possuem caráter obrigatório para a Administração e servidores públicos federais. Assim, em virtude da sua natureza normativa e vinculante, não cabe aos dirigentes dos órgãos e entidades do Governo Federal disporem de forma contrária ou além do previsto às normas ministeriais emitidas.

Para mais informações sobre o funcionamento da Instituição em dias de jogo da seleção na Copa, clique aqui.

 

Conteúdo relacionado:

21/06/2018 - IFRN esclarece expediente institucional nos dias de jogo da seleção brasileira