Egressos

Egressos do curso de comércio têm trabalhos aprovados em evento científico

A instituição federal mantém vínculo com alunos egressos

Publicada em 05/03/2018 Atualizada há 1 ano

Da esquerda para direita, Mariana Mayara, Vanessa Cavalcanti e Felipe Galvão.
Alunos egressos do curso de comércio do IFRN Campus Natal – Zona Norte, teve produções acadêmicas aprovadas no Seminário Nacional de Bibliotecas Universitárias. O evento acontece entre os dias 15 e 20 de abril de 2018 em Salvador/BA.

Felipe Galvão, Vanessa Cavalcanti e profª Denise Momo desenvolveram o trabalho intitulado “Marketing para repositórios institucionais: um estudo para o memoria – Repositório Institucional do IFRN” e Mariana Mayara, Vanessa Cavalcanti e profº Ernesto Alexandre com a produção denominada “Avaliação da satisfação do usuário: o caso da biblioteca José de Arimatéia Pereira no IFRN Campus Natal – Zona Norte”.

Para Mariana “É muito gratificante ter o trabalho aprovado em um congresso voltado para as bibliotecas universitárias, pois o texto produzido partiu da realidade dos Institutos Federais. Falo isso também porque na época da construção do texto tivemos dificuldades em encontrar produções que revelassem a realidade das bibliotecas dos IFs. Acho que a nossa produção vai ajudar a produção do conhecimento na área”.

Felipe apontou que “É muito importante evidenciar projetos que se vinculam ao coração de uma instituição educacional, como a biblioteca. Um espaço muitas vezes esquecido no âmbito científico”.

“A relação da biblioteca e professor é concretizado também por estes momentos de construção e colaboração coletiva. São oportunidades como estas que podemos aproveitar para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem dos nossos estudantes”, afirma Vanessa Cavalcanti, bibliotecária do campus e co-orientadora das produções.

​Para mais informações sobre o evento acesse aqui.
pesquisa
servidores