Diretor acadêmico anuncia despedida em tom de agradecimento

Agamenon deixará Diretoria Acadêmica para ocupar o cargo de pró-reitor de Ensino

Publicada em 18/04/2016 Atualizada há 1 ano

No lugar de Agamenon (esquerda), assume a Diretoria Acadêmica o professor Roberto Lima (direita), atual coordenador de Pesquisa

Hoje, durante a Semana Pedagógica, coube ao diretor-geral, Valdemberg Magno do Nascimento Pessoa, um anúncio especial. Após falar sobre suas expectativas sobre o ano letivo e tecer comentários sobre a situação política do país, ele passou a palavra para o diretor acadêmico, Agamenon Henrique de Carvalho Tavares, que assumirá, nos próximos dias, o cargo de pró-reitor de Ensino do IFRN.

"Vou levar a história que construímos no Campus Natal - Zona Norte para aonde eu for", emocionou-se Agamenon, em tom de agradecimento. O seu cargo será ocupado pelo professor Roberto Cunha Lima, que deixará a Coordenação de Pesquisa e Inovação, a qual terá como coordenador o professor Marcus Vinicius de Araújo Fernandes.

A Semana Pedagógica

O encontro, que acontece até quarta, teve início com um café-da-manhã que reuniu professores, coordenadores de curso, técnicos-administrativos e gestores da Escola. Logo após esse momento, a programação prosseguiu, no auditório, com uma videoconferência direcionada aos campi do Instituto, com o discurso de boas-vindas aos servidores do reitor Belchior de Oliveira Rocha.

No turno vespertino, houve um momento destinado à Diretoria Acadêmica, à Equipe Técnico-Pedagógica (ETEP) e às coordenações de Pesquisa e Extensão, para discussão das perspectivas de atuação do Campus no ensino, na pesquisa e na extensão e para confirmação dos horários das turmas.

A programação segue na terça (19), pela manhã, com a realização de uma capacitação relacionada ao Suap-Edu e uma reunião das comissões de eventos; já à tarde, será ministrado um minicurso sobre o uso da lousa digital e realizada uma reunião com os membros de duas comissões: a Comissão Interna de Permanência e Êxito dos alunos (CIPE) e a Comissão Própria de Avaliação (CPA).

Na quarta-feira (20), o encontro contará com a palestra "Marcos históricos, cenário atual e perspectivas da formação docente para a Educação Profissional, a ser apresentada pelo professor do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional do IFRN (PPGEP), José Matheus do Nascimento, e reuniões dos colegiados dos cursos técnicos e superiores.

Enceramento da Semana com estilo

Os servidores terão também a oportunidade, na quarta, de apreciar o almoço preparado pelo Chef Valmir Lucena, servidor do Campus Natal-Central, que será servido ao meio-dia no refeitório. A refeição custa R$ 15,00 e o valor pode ser pago às servidoras Adilina Jerônimo ou Samara Paiva até a manhã de terça (19).

O retorno às aulas

As aulas do período letivo terão início na próxima segunda-feira (25), com programação especial para os alunos novatos de cada turno, em três horários, no auditório, quando os estudantes poderão participar de uma videoconferência com o reitor do IFRN.

Mais:

Para acessar a programação completa, clique aqui.