Curso de Extensão

Curso de Extensão: Técnicas de Comunicação em Grupo para Professores

Curso via plataforma moodle, no período de 22/10 a 14/12

Publicada em 08/10/2012 Atualizada há 12 meses

Tendo como público-alvo os professores da rede pública de ensino e demais profissionais da educação, o Câmpus virtual do IFRN – EaD, sob a orientação dos formadores Alexsandro Oliveira e Nívia Lopes, irá promover o curso de extensão Técnicas de Comunicação em Grupo para Professores.

Com o objetivo de promover o aperfeiçoamento profissional dos educadores da rede pública, o curso buscará facilitar o desenvolvimento das atividades em sala de aula, além de propiciar conhecimentos teóricos sobre comunicação e processos grupais. Para isto, serão trabalhados os seguintes conteúdos:

- Socialização e mecanismos de integração de grupos;

- Comunicação interpessoal: comportamento emocional, assertividade, empatia e

feedback;

- Habilidades sociais educativas e liderança.

As inscrições estarão disponíveis durante o período de 8 a 10 de Outubro através do link http://ead.ifrn.edu.br/inscricao_curso_tcgp, eo curso será realizado do dia 22 de Outubro a 14 de Dezembro, tendo carga horária de 120h e composto por apenas uma turma de 105 alunos provenientes dos municípios que possuem câmpus do IFRN, portanto, faça já sua inscrição.

Vale ressaltar que a abertura e o encerramento das aulas serão realizados por videoconferência no câmpus para o qual o aluno se matriculou.

Para mais informações, confira aqui o banner do curso e aqui as informações gerais