Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

COLAÇÃO DE GRAU

Concluintes de Licenciatura e Marketing participam de colação de grau

Solenidade que aconteceu na quarta (28) reuniu servidores, amigos e familiares dos formandos

Publicada em 02/04/2018 Atualizada há 12 meses

Assim como o curso de Licenciatura, Marketing recebeu nota máxima em avaliação do Ministério da Educação

A noite da última quarta-feira (28) ficará marcada na história do IFRN e na vida de 10 jovens dos cursos superiores de Licenciatura Plena em Informática e Tecnologia em Marketing do Instituto, que receberam seus diplomas de graduação na solenidade de colação de grau e, agora, estão aptos a exercer a profissão para a qual foram preparados no Campus.

Juntaram-se a eles outras três alunas: a licenciada em Informática Jeanne Bulcão e as tecnólogas em Marketing Maria Luísa Costa e Milena Fernandes, que participaram de cerimônias individuais, que aconteceram em janeiro e março deste ano, respectivamente. Vale destacar que os dois cursos receberam o Conceito 5 em avaliações do Ministério da Educação (MEC), que indica "perfil de qualidade excelente", de acordo com relatório do MEC.

 

A solenidade

Representando o reitor do IFRN, Wyllys Abel Farkatt Tabosa, a diretora de Gestão de Atividades Estudantis, Odisséia Gasparetto, presidiu a solenidade coletiva ao lado do diretor-geral, Valdemberg Magno Pessoa; do diretor acadêmico, Roberto Rodrigues Lima; do patrono de Licenciatura, Givanaldo Souza; e da patronesse de Marketing, Denise Momo. Ocuparam assentos de destaque ao lado da mesa diretiva os paraninfos das turmas concluintes Francisco das Chagas Júnior e César Augusto Barreto. A formatura também contou com a presença de servidores, familiares e amigos dos concluintes.

Com a palavra, a concluinte Gabrielly Wylmeissa arrancou aplausos das pessoas presentes à cerimônia: "O que somos não se resume a apenas um título. Nosso sentimento vai além de um papel. Esta conquista remete às noites mal dormidas, nas quais tivemos de estudar, aos dias que tivemos de cuidar de filhos doentes ou aqueles, cujo cansaço era enorme após uma jornada exaustiva de trabalho. Não, não é apenas um título. O que somos é a tradução daquilo que fizemos para chegar até aqui. Somos vencedores. Não desistimos e subimos mais um degrau de nossas vidas", disse.

Imediatamente após o encerramento da solenidade, os alunos receberam o abraço de familiares, amigos e professores e posaram para fotos dentro e fora do local da cerimônia. 

Para ver o álbum de fotos da colação de grau, clique aqui.

 

Conteúdo relacionado: 

26/03/2018 - Cerimônia de formatura dos cursos superiores acontece nesta quarta (28)

23/03/2018 - Campus divulga lista de aptos a participar de formatura