Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

BIBLIOTECA

Comissão lança marca do Sistema Integrado de Bibliotecas

Lançamento aconteceu durante encontro dos profissionais, realizado no Campus na sexta (25)

Publicada em 28/08/2017 Atualizada há 1 ano

Construção da marca contou com contribuição de bibliotecários, auxiliares de biblioteca e bolsistas do setor

O IX Seminário de Bibliotecários do IFRN, realizado no Campus entre os dias 24 e 25 de agosto, marcou o lançamento da marca do Sistema Integrado de Bibliotecas do Instituto (SIBi/IFRN). A marca é o primeiro produto da comissão produto da comissão de elaboração da página do SIBi, que contou com o apoio da Coordenação Geral das Bibliotecas, bibliotecários, auxiliares de biblioteca e bolsistas do local.

O servidor Davi Severiano, que formou a comissão com Durval Pacheco, ambos do Campus Ceará-Mirim, destacou que a identidade visual é importante "porque é parte essencial da identificação de um grupo e transmite uma comunicação sólida do ponto de visita imagético diante do público". Nessa perspectiva, Durval apresentou o processo de construção da marca e a sua aplicabilidade nos mais variados itens físicos e digitais.

Na ocasião, a coordenadora do Sistema, Anyelle Palhares, do Campus João Câmara, ressaltou a importância das contribuições dos envolvidos em um produto institucional de construção coletiva que traz visibilidade e agrega valor ao SIBi.

 

O Sistema Integrado de Bibliotecas

O SIBi é formado pelas bibliotecas da Instituição, de administração central e ações multicampi, com atividades sistêmicas alinhadas às demandas de planejamento, gestão e execução integradas de atividades e recursos. Tem como principal objetivo criar condições para o funcionamento sistêmico das bibliotecas da Instituição, por meio de uma coordenação única, afim de oferecer suporte ao desenvolvimento acadêmico dentro do prisma do ensino, da pesquisa e da extensão.

 

Conteúdo relacionado:

24/08/2017 - Com o tema 'Cooperação, Reflexão e Ação', Campus sedia Seminário de Bibliotecários do IFRN

15/08/2017 - Campus promove IX Seminário de Bibliotecários do IFRN