Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAPACITAÇÃO

Com o tema 'Cooperação, Reflexão e Ação', Campus sedia Seminário de Bibliotecários do IFRN

Ação acontece entre os dias 24 e 25 de agosto

Publicada em 24/08/2017 Atualizada há 12 meses

Evento é promovido pela Pró-Reitoria de Ensino do IFRN

Com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do Ensino e executar as ações sistêmicas no âmbito das bibliotecas da Instituição, a Pró-Reitoria de Ensino promove o IX Seminário de Bibliotecários do IFRN. O evento, que acontece nos dias 24 e 25 de agosto no Campus Natal - Zona Norte, traz como tema "Cooperação, Reflexão e Ação".


Programação

A programação dos dois dias do seminário conta com a participação do Pró-Reitor de Ensino, Agamenon Tavares, do diretor-geral do Campus, Valdemberg Pessoa, além de convidados externos, como Carla Felipe, professora do Departamento de Ciência da Informação da UFRN.

No primeiro dia da capacitação, as bibliotecárias Bruna Nascimento (Campus Lajes) e Vanessa Cavalcanti (Campus Natal-Zona Norte) vão ministrar um treinamento sobre o Memoria - Repositório Institucional.  Além disso, a diretora de Avaliação e Regulação do Ensino do IFRN, Tarcimária Rocha, vai falar sobre a excelência institucional junto aos processos de avaliação dos cursos superiores da Instituição.

Dentre as atividades do dia 25, haverá a apresentação da proposta de identidade visual do Sistema Integrado de Bibliotecas do IFRN (SIBi/IFRN) pelos membros da comissão de trabalho para elaboração da página do Sistema. Outra atividade planejada será a atuação da psicóloga Etienne Medeiros (Campus João Câmara) na condução das atividades sob os temas “Integração e Cooperação”.

Para Anyelle Palhares, coordenadora do Sistema Integrado de Bibliotecas do IFRN (SIBi/IFRN), “trata-se de um momento de extrema importância para o fortalecimento das atividades integradas das Bibliotecas alinhadas às ações Institucionais".


Acesse:

 
 

Conteúdo relacionado:

15/08/2017 - Campus promove IX Seminário de Bibliotecários do IFRN