Com música e dança, idosos celebram sucesso do Projeto Conviver

Publicada em 15/07/2014 Atualizada há 1 ano

O projeto de extensão visa à valorização do idoso através de sua participação em atividades educativas e recreativas

Muita animação tomou conta do ginásio poliesportivo do Campus na manhã de hoje (15). Vestidos em sua maioria com roupas que caracterizam os festejos juninos, os participantes do "Projeto Conviver: Velhos Amigos, Novas Aprendizagens" comemoraram com música, quadrilha e comidas típicas o sucesso das atividades. A oportunidade serviu também para dar os parabéns aos aniversariantes de junho e julho.

Há um ano no projeto, a funcionária pública Narcisa Félix faz questão de elogiar o trabalho: "Estava faltando algo assim na comunidade. Aqui a gente dança, pratica atividades físicas, aprende e se diverte. É só alegria".

O dia também é especial na vida do professor Everaldo Andrade. Para ele, o "Conviver" significa a realização de um sonho: "Sempre quis trabalhar com o público da terceira idade e fico feliz por contribuir com esta comunidade, que infelizmente carece de opções de atividades desta natureza. Ver a alegria e o envolvimento de todos me deixa super satisfeito", comenta. Atualmente o projeto conta com 120 participantes.

O projeto de extensão visa à valorização do idoso através de sua participação em atividades educativas, além de propiciar a criação de um ambiente de intercâmbio de saberes sobre a terceira idade, de modo a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas.

No que diz respeito à execução dos trabalhos, os alunos participam de aulas físicas e recreativas na piscina e têm a chance de assistir a filmes e palestras sobre saúde e qualidade de vida. Os trabalhos contam a colaboração dos bolsistas Marcelo Gomes e Leidiane Moura.

Para ver as fotos, clique aqui.

Conteúdo relacionado:

11/06/2014 - Projeto Conviver divulga lista de selecionados para nova turma

16/05/2014 - Sai a lista de aprovados para o projeto de saúde na terceira idade

13/05/2014 - Projeto de saúde na terceira idade convoca alunos para recadastramento

08/05/2014 - Projeto de saúde na terceira idade convoca inscritos para reunião