FORMATURA

Com ginásio lotado, Campus forma mais 100 novos técnicos

A solenidade de conclusão de curso aconteceu na última sexta-feira (11)

Publicada em 15/04/2014 Atualizada há 1 ano

Os recém-formados do curso de Manutenção e Suporte em Informática comemoram a conquista com seus diplomas

O ginásio poliesportivo do Campus recebeu, na última sexta-feira (11), cerca de 600 pessoas para prestigiar a cerimônia de conclusão de 100 alunos dos cursos técnicos em Comércio, Eletrônica, Informática e Manutenção e Suporte em Informática, nas suas diversas modalidades de ensino.

O reitor em exercício do IFRN Wyllys Abel Tabosa presidiu a solenidade ao lado do diretor-geral do Campus Valdemberg Magno Pessoa, do diretor acadêmico Agamenon Henrique Tavares, do patrono do curso técnico em Comércio Miler Franco D’anjour e do paraninfo do curso técnico integrado em Eletrônica Marcus Vinícius Fernandes. A formatura também contou com a presença de autoridades institucionais, como o diretor geral do Campus Canguaretama Valdelúcio Ribeiro.

Em seu discurso, o orador Pedro Henrique Cadó chamou a atenção dos recém-formados para o valor da humildade e do companheirismo: "Seremos cobrados por estarmos aqui hoje, independente da profissão que escolhemos exercer. Ninguém é autossuficiente, por isso precisamos uns dos outros".

Emocionada, a aluna de Comércio Alanna Dantas não conseguiu conter as lágrimas. Para ela, o momento mais marcante foi entrar no ginásio de mãos dadas com dona Margareth Dantas, sua mãe: "No momento em que anunciaram meu nome segurei forte na mão de minha mãe, pois sabia que aquele momento ficaria gravado para sempre em minha memória", comenta. Nem a condição de juramentista da solenidade "Apesar da ansiedade e no friozinho na barriga que deu na hora, fico feliz por ter representado meus amigos e a comunidade acadêmica. Naquele momento me senti finalmente formada", revela.

Imediatamente após o encerramento da solenidade, uma chuva de papel picado cobriu os alunos, que se abraçaram ao som de The Final Countdown (A Contagem Regressiva Final), da banda Europe.