Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OBRAS

Codir se reúne no Campus Caicó para assinatura de contratos de reforma

Campus Zona Norte será um dos contemplados com obras de reestruturação de refeitórios

Publicada em 30/11/2017 Atualizada há 1 ano

Assinatura dos contratos para reformas de refeitórios dos campi aconteceu nesta quarta-feira (29)

Aproveitando a realização da III Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex), que acontece até o dia 30 de novembro em Caicó, os integrantes do Colégio de Dirigentes do IFRN (Codir), entre eles o diretor-geral Valdemberg Magno Pessoa, reuniram-se na manhã desta quarta-feira (29) no Campus do Instituto na cidade. 

O objetivo principal da reunião foi discutir o planejamento 2018 da Instituição. Durante o encontro, o reitor Wyllys Farkatt, o pró-reitor de Administração, Juscelino Cardoso, o diretor de Engenharia, Carlos Guedes assinaram com os diretores-gerais de dez campi e os representantes da Dantas e Dantas e da Conjal contratos para reforma de refeitórios e construção de casa de gás. Os campi contemplados pelas reformas são Apodi, Caicó, Ipanguaçu, João Câmara, Macau, Natal-Zona Norte, Nova Cruz, Pau dos Ferros, Santa Cruz e São Gonçalo do Amarante. Os projetos para as reformas foram desenvolvidos pela Pró-Reitoria de Administração (Proad), através da Diretoria de Engenharia (Dieng).

Além da assinatura dos contratos, foram destacadas as datas principais para a realização do planejamento 2018 da Instituição. O prazo final para a formação das comissões locais responsáveis pelo trabalho foi primeiro de novembro. Os valores das ações orçamentárias das atividades pensadas devem ser cadastrados no Suap de 4 a 6 de dezembro. Já as atividades relacionadas às dimensões estratégicas do planejamento precisam estar no sistema até 15 de dezembro. Os gestores sistêmicos compartilharam com o grupo os planejamentos de suas áreas para 2018.

O pró-reitor de Planejamento, juntamente com o pró-reitor de Administração, apresentou ainda para os dirigentes a divisão entre os campi das cotas limites de custeio liberadas pelo governo federal nos dias 17 e 28 de novembro, o que totalizou 100% do recurso previsto para o IFRN. "Com esses recursos será possível concretizar diversas ações, entre elas, o reforço do contrato de cabeamento de rede nas unidades da Instituição e compra de computadores, de responsabilidade da Diretoria de Gestão em Tecnologia da Informação (Digti), bem como a construção de quadra poliesportiva coberta dos campi Lajes, Natal-Cidade Alta (Unidade Rocas) e Parelhas, cujo processo licitatório encontra-se em fase de conclusão", explicou o pró-reitor. Quanto ao de capital, não houve mais liberação, permanecendo o contingenciamento de 40% para o ano de 2017. 


Reuniões de Trabalho

Além do Codir, se reúnem durante a Secitex o Comitê de Ensino (Coen), o Comitê de Pesquisa e Inovação (Copein). A DIGTI realiza também encontro com os coordenadores de Tecnologia da Informação dos campi. Já a Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (ASCE) reúne os servidores das coordenações de Comunicação Social e Eventos dos campi para a realização de Encontro de Comunicadores e para a cobertura da Secitex.