projeto

CGU visita o Câmpus Natal - Zona Norte

Projeto de formação de cidadãos aconteceu hoje (9) no Câmpus Natal - Zona Norte

Publicada em 09/11/2012 Atualizada há 1 ano

O atual Chefe da Controladoria Geral da União Moacir Oliveira, juntamente com demais integrantes da CGU, compareceram nesta Sexta-feira (9) ao Câmpus Natal –Zona Norte para realizar atividades que fazem parte do projeto educativo Criança Cidadã, um projeto ligado ao programa da CGU Um por Todos e Todos por Um.

A CGU (Controladoria Geral da União) é o órgão responsável pela transparência dos gastos do Governo Federal e tem como missão fiscalizar os recursos públicos federais para o conhecimento da sociedade. Portanto, percebendo que estavam havendo algumas irregularidades cometidas pela falta do conhecimento e cobrança da população, o projeto Criança Cidadã se preocupa em suprir a necessidade de um trabalho de conscientização e capacitação de crianças, visando à formação de cidadãos futuramente capazes de compreender e fiscalizar devidamente os gastos públicos do nosso país.

O Criança Cidadã levou os alunos do ensino fundamental da escola BARSA, localizada no Bairro de Felipe Camarão, para um dia inteiro de atividades no nosso Câmpus Natal – Zona Norte . As crianças puderam assistir à palestras que usando uma linguagem leve e descontraída  buscou passar noções de valores de ética e cidadania e da importância do respeito com as diferenças da sociedade.

Além de palestras, também foram oferecidos aos alunos oficinas educativas de reciclagem e informática, jogos de tabuleiro que despertam a cidadania nas crianças, espetáculo de mamulengo com o Heraldo Lins, em que o artista explicou ao público o que é a Lei de Acesso a Informação e como ela funciona.

No final do dia, ainda houve um lanche para os alunos e, mais uma vez, a CGU aproveitou para trabalhar os valores de ética, cidadania, comportamento e disciplina aprendidos ao longo das atividades. Esse foi um dia realmente proveitoso e produtivo tanto para as crianças quanto para àqueles que contribuem com o crescimento da sociedade.