Câmpus Zona Norte Ofertará Mini Curso de Bio Informática Aplicada a Filogenia

Para se inscrever no curso ministrado pelo prof. Neyvan Renato Rodrigues é necessário levar 1kg de alimento não perecível no ato da inscrição

Publicada em 21/12/2012 Atualizada há 1 ano

MINI CURSO

Entre os dias 21 de Janeiro de 2013 e 01 de Fevereiro ocorrerá no câmpus do IFRN Natal Zona Norte, o mini curso “II Módulo de Bioinformática Aplicado a Filogenia”. Ministrado pelo Professor Doutor Neyvan Renato Rodrigues, o curso contará com duas semanas de aulas presenciais teóricas e práticas, a realizadas no campus Natal Zona Norte.

No dia 21 de Janeiro, o curso contará com a palestra do Professor Doutor José Ferreira dos Santos (UFPE) com o título Evolução Biologica desde Darwin, a Árvore da vida". O professor José Ferreira dos Santos tem pós-doutorado em Genética de Drosofilídeos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). É professor adjunto IV da Universidade Federal de Pernambuco e tem larga experiência na área de Genética Animal.

As inscrições estarão abertas até o dia 15 de Janeiro e poderão ser feitas na coordenação de extensão do campus Natal Zona Norte. E são abertas tanto aos alunos do IFRN quanto ao público externo.

O professor Neyvan Renato, ressalta que tanto a bioinformática quanto a filogenia são ferramentas importantes para a reconstrução evolutiva das espécies animais. O professor também afirma que a bioinformática é uma área em expansão para aqueles que trabalham com informática e que o tema do curso pode melhorar bastante a abordagem das pesquisas que buscam estabelecer conexões entre biologia e informática.

Lembramos que o quilo de alimento não perecível é imprescindível para confirmar as inscrições.

O quê? Mini Curso: Bioinformática Aplicado a Filogenia.

Quando? Dias 21/01/13 até 01/02/13.

Onde? Câmpus do IFRN Zona Norte.

Cronograma do curso