greve dos servidores

Câmpus ZN divulga horários de funcionamento durante a greve

Nota de esclarecimento à comunidade

Publicada em 20/08/2012 Atualizada há 12 meses

Os servidores do IFRN/Câmpus Natal-Zona Norte, em greve desde o dia 21 de junho, vêm a públlico informar acerca do funcionamento do câmpus durante o período grevista.  Conforme informado no portal institucional, a paralisação dos servidores do IFRN acompanha um movimento nacional da educação pública federal, em que os servidores reivindicam junto ao governo federal, entre outros pontos, reajuste salarial, estabelecimento de data-base e reestruturação das carreiras dos técnicos administrativos e dos docentes do ensino básico, técnico e tecnológico, bem como destinação já de 10% do PIB para a educação pública, manutenção e ampliação de concursos públicos para docentes e técnicos administrativos em educação da nossa rede, com o estabelecimento de um cronograma de ocupação das vagas previstas no Projeto 2.134/2011, e a implantação de um Grupo de Trabalho, com a participação do MEC (Ministério da Educação), SINASEFE (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) e CONIF (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), para discutir a política de expansão da rede federal de educação básica, profissional e tecnológica.

Em função do não cumprimento dos prazos do acordo assinado no ano passado, no qual o governo se comprometia em abrir negociação sobre a equiparação da carreira docente com a do MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), bem como diante da sua posição intransigente em não apresentar proposta que atenda às reivindicações dos técnicos administrativos, a categoria dos servidores públicos federais dos IFs de todo o Brasil optaram por aderir ao movimento grevista que já congrega mais de 56 Universidades Federais e 36 Institutos Federais em todo o país.

Em Assembleia de Servidores ocorrida no dia 30 de junho, foi deliberado que os câmpus do IFRN devem realizar os atendimentos essenciais e serviços inadiáveis em um dia na semana, com jornada de 10h. Posteriormente, na segunda-feira, 09/07, a Reitoria e o Colégio de Dirigentes do IFRN (CODIR) estiveram reunidos com o SINASEFE-Natal e elaboraram contraproposta para as atividades essenciais, em resposta ao que havia sido retirado em Assembleia. Desse modo, será avaliado, na próxima Assembleia de Servidores, se manteremos a deliberação do dia 30/06 ou se iremos renegociar com a Reitoria e o CODIR.

Até que outro entendimento seja deliberado em Assembleia, informamos que o Câmpus Zona Norte estará aberto para atendimento ao público nas quartas-feiras, das 8h às 18h, atendendo aos serviços essenciais que seguem: Tecnologia da Informação, Gestão de Pessoas, Pagamentos (terceirizados e bolsistas).

Informamos ainda que o e-mail gabin.zn@ifrn.edu.br estará disponível para receber as demandas urgentes que porventura surjam durante o período de greve.

Agradecemos a compreensão de toda a comunidade e rogamos que venham se juntar aos servidores nas mobilizações da greve, a fim de conseguirmos encerrar o mais breve possível o presente período paredista.

Servidores Docentes e Técnicos-Administrativos do IFRN/Câmpus Natal-Zona Norte