Campus sedia reunião para discutir estratégias em benefício da comunidade

Encontro acontece nesta quarta (24), das 9h às 11h, no auditório

Publicada em 22/04/2019 Atualizada há 1 ano

Reunião terá representantes do IBGE, Sebrae/RN, Banco do Nordeste, de conselhos comunitários e sindicatos

Acontece nesta quarta-feira (24), de 9h às 11h, no auditório, a primeira reunião de Diagnóstico Territorial da Região Administrativa Norte de Natal/RN, a Zona Norte. O objetivo da reunião é dar voz à comunidade para falar sobre as principais dificuldades enfrentadas na ZN e discutir soluções que possar servir de base para projetos dos alunos no eixo ensino-pesquisa-extensão.

Na ocasião, além da própria comunidade, haverá a participação de representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresários (Sebrae/RN), Banco do Nordeste (BNB), de conselhos comunitários, sindicatos, professores, alunos e pessoas interessadas em cooperar com o diagnóstico. "Ele deve subsidiar a formulação de estratégias para solucionar problemas que poderá ser utilizado por nossos alunos para desenvolver projetos que atendam as necessidades da comunidade local e gerar impacto social", explicou a professora Vanessa Desidério, coordenadora do projeto.

A reunião é a primeira ação do Projeto Zona Norte Ativa, um projeto de extensão e prática profissional (NEPP) do Campus que está desenvolvendo um portal colaborativo que vai servir de prática profissional para alunos dos cursos superiores de Tecnologia em Marketing e Licenciatura em Informática. Nesta etapa, será o diagnóstico em duas fases: "A primeira é o levantamento de informações públicas; a segunda é a produção de dados primários para criarmos um banco de ideias com informações úteis à sociedade", completou a educadora.