Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

SAÚDE MENTAL

Campus recebe representantes do Centro de Valorização da Vida

Palestras e rodas de conversa acontecem nesta quinta (19). Alunos e servidores podem participar

Publicada em 16/09/2019 Atualizada há 1 ano

Ação busca promover um espaço de incentivo ao cuidado mútuo como preventivos do adoecimento mental e do suicídio

O Campus recebe, nesta quinta-feira (19), representantes do Centro de Valorização da Vida (CVV) em Natal-RN para um ciclo de palestras e rodas de conversa, em razão da campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, o Setembro Amarelo. A proposta da iniciativa é promover um espaço de incentivo ao acolhimento e cuidado mútuo como preventivos do adoecimento mental e do suicídio.

A palestra será realizada das 9h às 10h30min e das 14h30m às 16h, no auditório. A roda de conversa, com local a definir, vai acontecer nos mesmos horários da palestra. Toda a comunidade acadêmica pode participar. A ação é promovida pelo Setor de Saúde e pela Psicologia.

 

O Centro de Valorização da Vida

O CVV é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de utilidade pública federal em 1973 e presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para quem deseja e precisa conversar, sob total sigilo. 

No total, são realizados mais de um milhão de atendimentos anuais, através do apoio de 2 mil voluntários em 19 estados do país. O contato com o público é feito pelo telefone 188 (ligação gratuita, inclusive de celular), que funciona 24 horas, pessoalmente em 72 postos de atendimento ou pelo site www.cvv.org.br, via chat, VoIP (Skype) e e-mail.