INTERCÂMBIO CULTURAL

Campus recebe professor estrangeiro em parceria com programa de intercâmbio

Chileno Manuel Agurto participou de aulas de espanhol e ministrou palestras sobre seu país

Publicada em 01/11/2019 Atualizada há 1 ano

Agurto participou de aulas de espanhol com a professora Vanúzia Medeiros em turmas dos cursos técnicos integrados

Terminou hoje (1) o período da visita do professor chileno Manuel Agurto no Campus. O profissional, que chegou há duas semanas ao Campus através de parceria com o AFS Intercultura, colecionou experiências e teve a oportunidade de participar das aulas da disciplina de Espanhol para turmas dos cursos técnicos integrados como convidado. Ele ministrou também palestras sobre a cultura do Chile e o sistema educacional daquele país.

Manuel, que faz parte do Programa Educadores com Causa, da Aliança Latino-Americana de Educação Intercultural, avaliou como positivo o tempo em que esteve no Campus e elogiou o interesse dos alunos em aprender outras línguas. "Minha experiência no Campus Natal-Zona Norte é dessas que nunca vou esquecer. Conheci pessoas lindas, com vontade de aprender outras culturas que são ensinadas a seus estudantes. Isso é impagável!", revelou o professor, que aproveitou também para agradecer servidores e alunos pela receptividade. "Agradeço a Vanúzia [Medeiros, professora de Espanhol], Bruno [Lima, professor de Inglês], Neiryvan [Maciel, coordenador de Comunicação Social e Eventos] e a muita gente que me apoiou nesta aventura", declarou.

O professor ainda deixou uma mensagem de incentivo para os estudantes. "Agora para vocês alunos, com quem compartilhei o melhor: vocês merecem! São pessoas muito boas e inteligentes. Levo vocês no meu coração de uma forma que jamais vou esquecer. Não desistam dos seus sonhos e lutem por eles. Deus os abençoe muito", finalizou.

O AFS Intercultura Natal

O AFS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1956. A ONG é membro do AFS Intercultural Programs, antigo American Field Service, cujos programas de intercâmbio ajudam a desenvolver a cidadania e oferecem aos participantes a oportunidade de imersão em outras culturas, crescimento pessoal, expansão de possibilidades no campo social e profissional, assim como aprendizado em outras línguas e costumes.

Para mais informações, acesse a página do AFS Natal no Facebook.