Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Zona Norte / Notícias / Campus realiza mesa redonda sobre programa de intercâmbio para alunos
INTERCÂMBIO

Campus realiza mesa redonda sobre programa de intercâmbio para alunos

07/06/2019 - Encontro acontece nesta segunda (10), no auditório, com entrada franca

Campus realiza mesa redonda sobre programa de intercâmbio para alunos

Programa busca beneficiar alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades

O Campus realiza, na próxima segunda-feira (10), às 14h50min, no auditório, uma mesa-redonda sobre o programa de intercâmbio Jovens Embaixadores (PJE). A entrada é franca.

"O encontro é uma oportunidade do Departamento de Estado dos Estados Unidos que visa à seleção de alunos da rede pública de ensino, com faixa etária de 15 a 18 anos, para compromissos diplomáticos naquele país", explicou o professor Bruno Lima, responsável pela parceria com o programa no Campus.

A mesa-redonda, vai contar com a coordenadora do PJE no Rio Grande do Norte, Vera Reis; o assessor de Relações Internacionais do IFRN, Marcelo Camilo; do professor do Campus Natal-Central (CNAT), Lenir Fernandes; além dos alunos egressos e ex jovens embaixadores Álex Santos, Nicholas Oliveira e Ewelyn Rosanne (IFRN-ZN) e Rafael Alves (CNAT). Bruno será o mediador.

Criado em 2002, através de uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos em parceria com instituições de ensino públicas, o Programa Jovens embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.