INTERCÂMBIO

Campus realiza mesa redonda sobre programa de intercâmbio para alunos

Encontro acontece nesta segunda (10), no auditório, com entrada franca

Publicada em 07/06/2019 Atualizada há 1 ano

Programa busca beneficiar alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades

O Campus realiza, na próxima segunda-feira (10), às 14h50min, no auditório, uma mesa-redonda sobre o programa de intercâmbio Jovens Embaixadores (PJE). A entrada é franca.

"O encontro é uma oportunidade do Departamento de Estado dos Estados Unidos que visa à seleção de alunos da rede pública de ensino, com faixa etária de 15 a 18 anos, para compromissos diplomáticos naquele país", explicou o professor Bruno Lima, responsável pela parceria com o programa no Campus.

A mesa-redonda, vai contar com a coordenadora do PJE no Rio Grande do Norte, Vera Reis; o assessor de Relações Internacionais do IFRN, Marcelo Camilo; do professor do Campus Natal-Central (CNAT), Lenir Fernandes; além dos alunos egressos e ex jovens embaixadores Álex Santos, Nicholas Oliveira e Ewelyn Rosanne (IFRN-ZN) e Rafael Alves (CNAT). Bruno será o mediador.

Criado em 2002, através de uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos em parceria com instituições de ensino públicas, o Programa Jovens embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.