SEMADEC

Campus realiza doação de roupas e alimentos e contribui com ação social

As arrecadações serão destinadas a famílias em condição de vulnerabilidade econômica

Publicada em 09/09/2014 Atualizada há 1 ano

Alunos dos cursos de Eletrônica, Informática e Comércio fizeram a entrega das roupas a representantes da paróquia do bairro

SEMADEC é a sigla da Semana Artística, Desportiva e Cultural do Campus. Mas bem que cairia nessa palavra mais uma letra: o "S" de solidariedade.

No evento, não é a primeira vez que os estudantes dos cursos de Comércio, Eletrônica e Informática foram às ruas em busca de roupas, alimentos não perecíveis e cupons fiscais para ajudar a quem precisa. A iniciativa agrega valor à Semana que a cada ano se consolida como um dos principais eventos da Escola: "É um orgulho poder contribuir com ações como esta que beneficiam quem não tem condições de ter o básico. É solidariedade sim, mas, acima de tudo, um gesto de amor" afirma o aluno de Eletrônica Silvestre Soares.

Antes de destinar os alimentos a entidades de apoio social, a comissão central organizadora do evento (CCO) decidiu presentear os 28 prestadores de serviço do Campus com cestas básicas. Ana Carla do Nascimento foi uma das contempladas: "A ajuda chegou em boa hora. Já posso economizar um pouco mais no fim do mês", comemora.

Dona Maria Queiroz, da Paróquia Santa Maria Mãe do Conjunto Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, não conteve a alegria de vir ao Campus e sair com a caminhonete da igreja lotada de roupas: "Vamos usar o que foi doado em nossos bazares para arrecadar fundos para várias obras sociais e assistenciais que realizamos. É legal saber que uma instituição como o IFRN se preocupa com essas questões, em ajudar o próximo".

Ao todo, foram arrecadadas cerca de três mil peças de roupas, 1,4 tonelada de alimentos, que será repassada ao Instituto Juvino Barreto, e 6.300 cupons fiscais para o Lar da Vovozinha e o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC), que podem ser trocados na Secretaria de Tributação do Estado por subsídios financeiros. "A nossa maior recompensa é dar a várias pessoas um motivo a mais para sorrir", revela o professor Paulo de Tarso Braga, presidente da CCO.

O diretor geral Valdemberg Pessoa também não poupou elogios à SEMADEC: "Gostaria de registrar minha satisfação e meu agradecimento à comissão organizadora pelo envolvimento e excelente trabalho realizado, desde as cerimônias de abertura e encerramento às atividades esportivas e socioculturais. Sobrou energia e espírito de coletividade".

A Semana contou com a participação de alunos, servidores, estagiários e prestadores de serviço em competições esportivas e atividades artístico-culturais, que incluíam festivais de dança, de interpretação vocal, música e teatro, concursos de fotografia e literatura e gincana sociocultural, despertando o gosto dos participantes por arte, cultura e esporte e aproximando mais as pessoas que convivem diariamente na Escola.

Nesta edição, o curso de Eletrônica sagrou-se tetracampeão. Comércio e Informática completaram o pódio com o segundo e o terceiro lugares.

Mais:

Regulamentos