INTERNACIONALIZAÇÃO

Campus promove palestra sobre o Programa Jovens Embaixadores

O evento acontece nesta sexta-feira (17), no audiovisual para toda comunidade escolar

Publicada em 16/06/2016 Atualizada há 1 ano

Palestra acontece em dois horários, das 10h30min às 12h e das 14h50min às 16h20min

Palestra visando promover o Programa Jovens Embaixadores será ministrada amanhã na sala de audiovisual com duas sessões, das 10h30min as 12h e das 14h50min as 16h20min. Os horários foram escolhidos para que todos os alunos possam comparecer sem perder aulas.

No início deste ano, o aluno egresso do curso técnico de Comércio Nicholas Oliveira foi um dos selecionados para representar o Brasil, por um período de três semanas nos Estados Unidos. Já em 2014 a aluna Ana Rebecca que concluiu Informática teve a experiência de passar pelo processo de seleção do Programa Jovens Embaixadores, integrando o English Immension, um evento dedicado aos alunos que foram finalistas, mas não viajaram ao exterior.

Na ocasião Nicholas e Ana vão contar sobre suas experiências, e relatar o processo de candidatura e seleção do Programa Jovens Embaixadores, como forma de motivar os alunos do campus a tentarem uma vaga para edição de 2017.

Criado em 2002, através de uma iniciativa do Departamento de Estado dos Estados Unidos em parceria com instituições de ensino públicas, o Programa Jovens Embaixadores busca beneficiar alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades por meio de sua liderança, atitude positiva, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.