Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

INGRESSO

Câmpus promove ação conjunta para integrar os novos alunos à Instituição

A ação faz parte de projeto que busca integrar ainda mais alunos ao espaço e à rotina do Instituto

Publicada em 04/03/2013 Atualizada há 12 meses

Câmpus dá as boas-vindas aos alunos ingressantes com projeto de integração a partir desta terça-feira (5).

De 5 de março à 24 de abril, nas terças e quartas-feiras, das 7h45min às 12h e das 13h45min às 18h, a equipe técnico-pedagógica do Câmpus promove o Projeto "Fortalecendo as Bases, Interligando os Saberes", direcionado às turmas ingressantes dos cursos de Comércio, Eletrônica e Informática. A iniciativa visa dar as boas-vindas aos novos alunos e, sobretudo, auxiliar na sua adapção ao ambiente escolar. 

Durante esse período vão ser desenvolvidas atividades que consistem em trabalhar os conteúdos a serem aprendidos no Ensino Médio, integrar os estudantes à Escola, levando-os a conhecer seus espaços e funcionamento a lhes apresentar uma visão geral do curso escolhido. Além disso, os alunos vão dispor de aulas de esporte e lazer nas segundas-feiras, sendo uma para cada curso. Segundo a pedagoga do Câmpus, Adilina Freire, os pais podem ter certeza de que seus filhos vão ser bem recebidos na Instituição: "Na semana passada nos reunimos para lhes apresentar o Câmpus e falar sobre o projeto. Todos gostaram da iniciativa", disse.

O fardamento está à venda na Coordenação de Extensão. Para adquiri-lo, basta procurar o coordenador da FUNCERN, Cláudio Marcílio Leite, de Segunda a Sexta das 17h30min às 20h00min. Na primeira semana do projeto, os alunos estão dispensados do uniforme.