ENEM

Câmpus obtém a 11ª melhor média de aprovação do Estado no ENEM 2012

Entre os vinte primeiros colocados também estão os câmpus Mossoró e Currais Novos

Publicada em 27/11/2013 Atualizada há 1 ano

As notas obtidas pelas escolas, de acordo com as áreas do conhecimento, foram divulgadas nessa terça-feira (26)

O Câmpus obteve o 11º melhor desempenho do Rio Grande do Norte no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), edição 2012. A escola apresentou uma média de 584.2, sendo a mais alta dentre os câmpus da Grande Natal. As notas obtidas pelas instituições de ensino, de acordo com as áreas do conhecimento, foram divulgadas nessa terça-feira (26), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Além do Câmpus Natal-Zona Norte, o Câmpus Mossoró, com uma média de 619,1, e o Câmpus Currais Novos, com 592,88, ficaram entre as vinte melhores escolas do estado, ocupando o 1º o 8º lugar, respectivamente.

De acordo com informações dos técnicos do INEP, os demais câmpus do IFRN não aparecem na lista porque para isso seriam necessários que mais de 50% dos alunos matriculados no último ano do ensino médio da escola tivessem feito o ENEM 2012, além de o colégio ter registrado mais de dez estudantes inscritos no Exame.

O cálculo das médias gerais das escolas foi feito pelo Portal UOL, que considerou a soma das notas das quatro provas objetivas realizadas no ENEM divididas por quatro. Os números podem ser conferidos no site, sendo possível filtrar por estado e pelo nome da escola.

De acordo com informações do Portal EBC, os alunos das escolas públicas federais conseguiram a maior média no ENEM de 2012 (dados do Ministério da Educação). A rede obteve média de 584,23 pontos em uma escala que vai até mil. As escolas privadas aparecem em seguida com 577,39 pontos.