ENEM 2013

Campus fica entre as vinte melhores escolas do Estado

Campi Natal-Central, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Currais Novos também se destacaram

Publicada em 24/12/2014 Atualizada há 1 ano

Dados foram divulgados pelo INEP na última segunda-feira (22)

Campus obteve o 15º melhor desempenho do Rio Grande do Norte na média geral, por escolas, da edição 2013 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os dados, divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas (INEP) na tarde de segunda-feira (22), atribuem à Escola a média geral de 593,00, em relação às cinco áreas do conhecimento avaliadas pelo Exame.

Na divulgação, é possível consultar os percentuais de estudantes em cada um dos níveis de desempenho e a média dos 30 melhores alunos da escola. Outra novidade é a consulta ao nível socioeconômico dos alunos (INSE) e à formação docente. Nesse aspecto, se considerarmos o nível socioeconômico de médio alto ou menor, na área de conhecimento Linguagens e Códigos, por exemplo, o IFRN tem os campi Natal-Central, Zona Norte e Mossoró ocupando a primeira, segunda e terceira colocações, respectivamente.

"O bom desempenho no ENEM mostra que estamos cumprindo com nossa missão de formar profissionais e cidadãos integrais", revelou o coordenador de Acesso Discente do IFRN, Everaldo Pereira.

Outros quatro campi também se destacaram no Exame: Natal - Central (7º), Mossoró (12º), Pau dos Ferros (27º), Caicó (29º) e Currais Novos (30º) ficaram entre as 30 melhores escolas do Estado. Das instituições públicas, as escolas federais são as melhores colocadas, junto a Escola Agrícola de Jundiaí (26º).