Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CULTURA

Café ComCiência reúne alunos e servidores para aprendizado e sabores

Atividade contou com exibição de vídeo sobre o grão, degustação da bebida e música ao vivo

Publicada em 26/07/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos e servidores aproveitaram a oportunidade para experimentar diversos tipos de café

Conhecimento, música e vários tipos de café para todos os gostos. Esses três elementos marcaram a primeira edição do Café ComCiência, realizado na quinta-feira (20), no hall de entrada do Campus.

O tema escolhido para o início do projeto foi o próprio café. Na ocasião, houve a exibição de um vídeo sobre a ciência do grão, que tratou também de sua história, arte e comercialização. Após esse momento, alunos e servidores viram de perto a preparação da bebida e, a melhor parte, participaram da sua degustação .

"Sou apaixonada por café, mas só conhecia o que era vendido no supermercado. A experiência foi muito alegre e saborosa", revelou a professora Adeilza Pinheiro. De acordo com a educadora, a proposta da atividade é agregar os estudantes para envolvê-los com um acontecimento que chama a atenção pelo diferente, produzindo o conhecimento.

Além disso, outra novidade foi apresentação do professor Roberto Lima, um dos idealizadores do Café. Junto com um convidado, ele cantou e tocou músicas tradicionais ao som do violão. 

A proposta de periodicidade do projeto ainda será discutida. No entanto, a tendência é que seja realizado a cada três meses, sempre com temas diferentes, em um momento lúdico de integração e aprendizado.