Alunos recebem menção honrosa na 12ª Olímpiada Brasileira de Matemática

Resultado foi divulgado na última quarta-feira (30) no site da competição

Publicada em 06/12/2016 Atualizada há 12 meses

“Pretendo conquistar uma medalha na próxima edição”, comentou Lucas, um dos 11 premiados do Campus na OBMEP 2016

Um grupo de 11 alunos do Campus foi premiado com menções honrosas na 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2016). O resultado foi divulgado na quarta-feira (30) no site da competição.

Cursando o 3º ano em Informática, Gabriel Medeiros, um dos alunos premiados, acredita que o reconhecimento é efeito dos estudos realizados fora de sala de aula, e acrescenta dizendo que a matemática “é de grande importância para realização de tarefas em seu cotidiano”.

Para Lucas Roberto Câmara, do 2º ano em Eletrônica, receber a menção honrosa foi uma experiência gratificante e que pode lhe dar diversas oportunidades. “Pretendo conquistar uma medalha na próxima edição, pois gostaria de conseguir uma bolsa de pesquisa quando ingressar na universidade”, comentou o participante.

Os estudantes que alcançaram êxito na competição contaram com o apoio do professor de Matemática Luciano Nóbrega. Na visão do educador, o resultado positivo é reflexo do projeto nacional “OBMEP na Escola”, no qual são realizadas aulas preparatórias para a prova. No Campus, as aulas acontecem todos os sábados, sob sua supervisão.

O diretor-geral Valdemberg Pessoa aproveitou a oportunidade para parabenizar estudantes e professores de envolvidos na disputa, ao afirmar que a participação na olimpíada é “fruto de dedicação e empenho de todos os envolvidos”.

A OBMEP

A Olimpíada é realizada com alunos de escolas públicas municipais, estaduais e federais brasileiras que estão entre o 6º ano do Ensino Fundamental e o 3º ano do Ensino Médio. Seu objetivo principal é estimular o estudo da Matemática por resolução de problemas que despertem o interesse de alunos e professores.

A competição é realizada em duas fases. Na segunda fase, os melhores participantes recebem medalhas e menções honrosas como premiação.

Veja a lista dos alunos premiados:

• Fernanda Oliveira Rego
  • Gabriel Vitor da Silva Medeiros