Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Zona Norte / Notícias / Alunos participam de congresso internacional na área de Educação
LICENCIATURA

Alunos participam de congresso internacional na área de Educação

17/09/2019 - Evento interdisciplinar aconteceu de 4 a 6 de setembro, em Salvador/BA

Alunos participam de congresso internacional na área de Educação

"Esta experiência foi significante para o crescimento profissional desses estudantes”, revelou o professor André Luiz Oliveira

Os alunos de Licenciatura em Informática Izabel Raquel Lopes, Marcos Maciel e Wladimir Tenório participaram, entre os dias 4 e 6 de setembro, em Salvador/BA, da IV Jornada Ibero-Americana de Pesquisas em Políticas Educacionais e Experiências Interdisciplinares na Educação. 

Na oportunidade, os estudantes apresentaram três artigos completos com temáticas como a influência tecnológica no meio educacional; a tecnologia na sala de aula e objetos de aprendizagem no ensino de redes de computadores. "Foi extremamente agregador para nós participar de um evento tão rico, principalmente por estarmos vivenciando tempos tão difíceis para a pesquisa brasileira", revelou Raquel.

Na visão de Wladimir, é de suma importância para os alunos de graduação participar de eventos na área da computação. "É fundamental para se ter noção de como estão as produções científicas na área da educação em nosso país", afirmou o jovem.

Presente ao evento, o professor André Luiz Oliveira, orientador dos artigos, acrescentou que a participação em um evento científico internacional é um passo fundamental para a iniciação acadêmica dos alunos. "Eventos deste tipo conseguem proporcionar uma troca de experiência com pesquisadores de vários estados do Brasil e do mundo. Sem dúvida alguma, esta experiência foi significante para o crescimento profissional desses estudantes”. 

Os artigos apresentados contam também com a coautoria de Rebeka Caroça Seixas, professora do Campus Parnamirim.

Ações do documento

Página em carregamento