Egressos

Alunos egressos de informática têm publicação em revista científica

Tecnologia na área da saúde

Publicada em 06/03/2018 Atualizada há 12 meses

Imagem de arquivo: Davi e Felipe

Os alunos Felipe Morais e Davi Carvalho, ex-alunos de técnico em informática do IFRN Natal Zona Norte, mesmo após concluído o curso, publicaram essa semana um artigo científico em um periódico sobre o projeto TED Saúde, que desenvolveram ainda durante o curso técnico, e foi tantas vezes destaque nas mídias.

Mesmo após a conclusão do curso, os alunos, que são orientados pelos professores Edmilson Campos e Alba Lopes, foram convidados pela Revista de Informática Aplicada (RIA), da USCS/UFABC, para publicar uma extensão do trabalho que haviam publicado em 2016 no Computer on The Beach (COTB), ocorrido em Florianópolis.

O trabalho intitulado "Implementando Melhorias na Interface de um Terminal Educativo Digital para Promoção da Saúde", traz o reporte dos avanços que foram feitos no sistema TED Saúde desde a primeira publicação no COTB, em 2016, até agora. Em paralelo, já após a finalização do curso técnico, Felipe (agora sem mais a participação de Davi no projeto) já havia também reportado no XXIII Workshop de Informática na Escola (WIE), um dos maiores eventos da área de educação e informática, uma aplicação da proposta do TED Saúde para ambientes escolares, no artigo "Educação em saúde no ambiente escolar por meio de terminais interativos". Felipe Morais agora é aluno a UFRN, cursando Bachalerado em Tecnologia da Informação.

Link artigo RIA aqui.

Link artigo WIE aqui.