Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EXTENSÃO

Alunos de escola municipal da Zona Norte participam de Mostra de Cursos

Encontro serviu para apresentar cursos, escola e explicar como ingressar na Instituição

Publicada em 22/06/2018 Atualizada há 1 ano

Estudantes da Escola Municipal Amadeu Araújo tiveram chance de conhecer cursos e visitar dependências do Campus

Na tarde de hoje (22), alunos da Escola Municipal Professor Amadeu Araújo, do bairro Lagoa Azul, Zona Norte de Natal, visitaram o Campus para participar da Mostra de Cursos, que aconteceu no auditório. A delegação, que foi recebida com apresentações no local, ainda pôde conhecer as dependências da escola, como laboratórios, biblioteca, salas de aula e o parque esportivo.

Durante a Mostra, os alunos de Comércio, Eletrônica e Informática para Internet apresentaram seus cursos e compartilharam suas experiências acadêmicas. A Equipe Técnica-Pedagógica (ETEP) falou do processo seletivo para 2019, esclarecendo dúvidas sobre documentação, canais de divulgação, documentações e prazos. 

“Estava em dúvida entre dois cursos e a palestra foi importante porque agora eu já sei qual curso vou escolher: vai ser Eletrônica”, disse a estudante Kethilly Anne do Nascimento. 

A visita foi uma ação de extensão, coordenada em conjunto por Coordenação de Cursos, ETEP, Diretoria Acadêmica e Coordenação de Comunicação Social e Eventos, teve como objetivo dar maior visibilidade ao Campus e expor melhor as características de cada curso. O encontro serviu também para reduzir a possibilidade de evasão de um aluno que ingressou na Instituição em um curso com qual não se identificou.

Para agendar uma visita, as escolas interessadas devem entrar em contato através do telefone (84) 4006-9510.