Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VISITA TÉCNICA

Alunos de Eletrônica visitam pontos históricos de João Pessoa/PB

Objetivo da visita foi mostrar comércio, mobilidade urbana e aspectos históricos da cidade

Publicada em 26/10/2018 Atualizada há 12 meses

Primeira parada dos estudantes foi o centro histórico da cidade. Grupo contou com 35 alunos do 2º ano de Eletrônica

Na quinta (25), um grupo de 35 alunos do segundo ano do Curso Técnico em Eletrônica, turno vespertino, visitou diversos pontos turísticos de João Pessoa, capital da Paraíba, sob orientação do professor de Geografia Evaldo Pulcinelli.

Pela manhã, os estudantes visitaram a Galeria Museu Arte Café, um casarão antigo que promove encontros entre artistas e busca se tornar uma vitrine para a cultura da Paraíba e do mundo. A galeria foi criada pelo publicitário e documentarista Hélio Costa e integra o espaço onde já funciona o Ateliê-Museu do artista plástico Jurandir Maciel. 

Em seguida, os visitantes conheceram o Parque Zoobotânico Arruda Câmara. A reserva, que é coberta por resquícios de Mata Atlântica, apresenta cerca de 500 animais de 80 espécies, entre os quais elefantes, leões, araras e jacarés, assim como uma infinidade de plantas da flora brasileira. 

À tarde, os alunos foram até a Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes e, logo após, às praias de Cabo Branco e Tambaú. "A aula de campo foi bastante proveitosa, pois os estudantes tiveram a oportunidade de analisar o comércio formal e informal, os pontos turísticos, as questões de mobilidade urbana e os espaços destinados à cultura, ciência e tecnologia de João Pessoa", comentou Evaldo.

O aluno Jonas Filipe Fonseca aprovou a iniciativa. "Essa visita técnica foi uma oportunidade única para conhecer história, estrutura física de prédios históricos, paisagens, pontos turísticos, processo de urbanização e aspectos da cultura local", elogiou. 

No fim da aula de campo, os alunos foram à Praia do Jacaré, cartão postal da cidade, conhecida pela vista privilegiada do pôr do sol, assim como pelo comércio popular de artesanato local.