Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PREMIAÇÃO

Alunos conquistam medalhas de prata e bronze em olimpíada de Matemática

Cerimônia para entrega de certificados deve acontecer em breve

Publicada em 23/06/2015 Atualizada há 1 ano

Quinta edição da olimpíada contou com a participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países

Alunos dos cursos técnicos em Comércio, Eletrônica e Informática conquistaram uma medalha de prata e três de bronze na 5ª Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras. O resultado foi divulgado na página dos organizadores na última sexta-feira (19).

Os alunos foram distribuídos, de acordo com o curso, em quatro times de sete integrantes para participar da competição, cujo teste foi aplicado em abril. "Os alunos tiveram a chance de trabalhar em equipe durante a competição, o que acrescentou bastante à formação deles. Além disso, outro ponto interessante dessa competição é que as questões foram elaboradas de forma interdisciplinar, pois relacionavam à Matemática conhecimentos de História, Geografia, língua estrangeira e outras disciplinas", explicou o professor de Matemática Luciano Nóbrega.

A aluna Fernando Rêgo, que sugeriu ao professor a participação dos estudantes na olimpíada, comemorou o resultado: "Foi ótimo ter participado, pois a competição permitiu que alguns alunos pudessem contribuir também com conhecimentos de suas disciplinas preferidas", avaliou.

De acordo com Luciano, em breve deve acontecer no Campus uma a cerimônia para entrega dos certificados aos estudantes premiados, com data a ser definida.

Para ver o resultado completo, clique aqui.

 

Sobre a olimpíada

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a edição brasileira da Mathématiques San Frontières, competição criada em 1990 na França com o objetivo de estimular o interesse dos estudantes para a disciplina, Considerada a maior competição educacional interclasses do mundo, a quinta edição contou com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.

No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento – programa mantido pelo Instituto de Olimpíadas do Conhecimento.