PESQUISA

Projetos de alunos são destaque na II Mostra Científica do Cariri

Feira tecnológica aconteceu de 28 de agosto a 1º de setembro, em Juazeiro do Norte/CE

Publicada em 04/09/2017 Atualizada há 1 ano

Yngrid, Micilene e Renan expuseram estudo de caso em associação de Natal/RN sobre economia solidária

Os alunos Renan Nascimento, Micilene Vieira e Yngrid Mathias, do curso técnico em Comércio, participaram, de 28 de agosto a 1º de setembro, da II Mostra Científica do Cariri (Mocica).

Na ocasião, eles expuseram o projeto “Economia solidária e empoderamento das mulheres: um estudo de caso na Associação Rede dos Sonhos - Natal RN”. "Buscamos compreender como o empreendimento social influenciou o processo de modificação e geração de melhorias na vida econômica, social e política das mulheres, sobretudo no que diz respeito às relações intra-familiares e questões de igualdade de gênero", contou Micilene.

"A Mocica me proporcionou, assim como em outras feiras, a experiência de conhecer novas culturas, novas pessoas e diversas ideias inovadoras que merecem seu destaque. Vale destacar também a receptividade da cidade que sediou o evento", disse Renan.

Outro trabalho da mostra foi o Lamparina Eólica, do aluno de Eletrônica Ramon Alves. O projeto se propõe a atuar na construção de uma lamparina eólica que utiliza a força dos ventos para prover luz suficiente em substituição à tradicional lamparina de querosene.

A Mocica

O evento tem com principal objetivo difundir a investigação científica em toda a região do Cariri Cearense. Além do conhecimento adquirido e da possibilidade de conhecer o lugar, os participantes concorrem a medalhas, certificados e credenciamentos para mostras nacionais de tecnologia.