Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENSINO

Alunos apresentam artigos na décima edição da EPOCA 2017

Evento começou ontem (23) e segue até amanhã (25) no IMD da UFRN

Publicada em 24/10/2017 Atualizada há 1 ano

Alunos apresentaram o projeto Graz, um jogo com o intuito de facilitar o aprendizado de alunos do quarto ao quinto ano do ensino fundamental

Os alunos Paulo de Lima, Josimar Santos e Lucas Araújo, do curso superior de Licenciatura em Informática, apresentaram ontem (23) o artigo sobre o projeto "Graz - Software auxiliar ao ensino/aprendizagem de  frações nos anos finais do Ensino Fundamental 1", na Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações (EPOCA 2017) que teve inicio ontem (23) e segue até amanhã (25), no Instituto Metrópole Digital da UFRN.

O artigo apresenta o GRaz, um jogo com o intuito de facilitar o aprendizado de alunos do quarto ao quinto ano do ensino fundamental no que diz respeito aos conceitos de funções matemáticas. Trata-se de uma proposta que agrega valor as metodologias de ensino e aprendizagem convencionais. O jogo foi desenvolvido utilizando o Construct 2, apresenta gráficos ao estilo cartum, cenários inspirados nas paisagens potiguares e diversos personagens.

A EPOCA 2017 é décima edição da Escola Potiguar de Computação e suas Aplicações, um evento regional realizado anualmente com o objetivo principal de promover a interação e aproximação de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da área de Computação e afins no Estado do Rio Grande do Norte e Estados vizinhos. E possui ainda um papel significativo na divulgação e promoção do desenvolvimento científico e tecnológico no intuito de contribuir para a interiorização da Ciência no Brasil, discutindo e difundindo os diversos esforços que estão sendo empreendidos para o fortalecimento da política de ciência, tecnologia e inovação na área de Computação.