Esporte

Aluno do Câmpus Natal - Zona Norte representa RN na Copa do Brasil de Tae Kwon Do

Aluno do terceiro ano do curso de Comércio viajará essa semana

Publicada em 27/11/2012 Atualizada há 1 ano

Edemberg Teixeira Cirilo, aluno do Câmpus Natal - Zona Norte

Edemberg Teixeira Cirilo (17 anos), aluno do terceiro ano do curso de comércio integrado do campus do IFRN Câmpus Zona Norte, viajará essa semana para a cidade de Maringá, no Paraná, a fim de participar da Copa do Brasil de Tae Kwon Do.

Edemberg é bi campeão norte rio grandense de Tae Kwon Do e esta é a terceira competição nacional que participa junto com a seleção potiguar.

A Copa do Brasil de Tae Kwon Do é uma das mais importantes competições do circuito nacional desta arte marcial que nasceu na Coreia e ganhou os tatames olímpicos desde 1988, nas olímpiadas de Seul. Ela serve de base seletiva e ajuda os atletas a somarem pontos no ranking nacional.

De acordo com Dennys Alison, técnico de Edemberg, a competição é uma oportunidade de melhoria na colocação do atleta potiguar no ranking da Confederação Brasileira de Tae Kwon Do.

Edemberg começou a treinar com o professor Dennys, ainda quando estudava na escola Municipal Vera Lúcia, no conjunto parque das Dunas, Zona Norte de Natal. Aos 13 anos, Edemeberg começou a participar de um projeto social capitaneado pelo professor Dennys, na escola Vera Lúcia. A importância do projeto não se situa apenas no campo da revelação de novos talentos esportivos, segundo o professor Dennys Alisson o Tae Kwon Do na comunidade do parque das Dunas, ajuda a tirar muitas crianças da rua e melhora bastante a disciplina e a concentração dos alunos, ajudando no desempenho escolar.

“O esporte muda a conduta dos alunos” disse o professor Dennys fazendo referência ao desempenho pedagógico esportivo e social de Emberg, que promete, com seu talento e disciplina, representar bem o nome do Rio Grande do Norte e da nossa Zona Norte.