CIÊNCIA

Artigo de ex-alunas de Comércio é publicado em revista científica

Dupla analisou resposta de alunos quanto a uso de aplicativos móveis para facilitar aprendizado

Publicada em 05/04/2016 Atualizada há 1 ano

Vitória e Nayara conseguiram publicar artigo em revista, classificado na área ensino como Qualis B2 2014/2015

As ex-alunas do Curso Técnico em Comércio Vitória Martins e Nayara Carneiro tiveram o seu artigo científico publicado, na quinta (31), na Revista Sistemas & Gestão. O periódico está classificado na área ensino como Qualis B2 2014/2015, segundo nível nacional mais elevado de produção intelectual de acordo com a Capes, do Ministério da Educação.

Intitulado "Fatores favoráveis à aceitação de aplicativos móveis: um estudo com alunos de uma instituição pública de ensino", o artigo é resultado de um projeto de pesquisa desenvolvido pelas jovens no Campus desde 2014, cuja proposta é identificar pontos positivos do uso aplicativos para smartphone no Campus para facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos estudantes.

O trabalho contou com a orientação dos professores Bruno Campelo e Miler D'Anjour, do IFRN, e a colaboração do professor Manoel Véras, da UFRN.

Para ler o artigo na íntegra, clique aqui.