Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

IX SCTZN

Acontece hoje (29) a premiação da IX Semana de Ciência e Tecnologia

Solenidade será realizada no auditório, a partir das 18h, com presença dos participantes

Publicada em 29/11/2019 Atualizada há 12 meses

Equipes da MOCITECZN vão concorrer hoje a prêmios e credenciamentos na cerimônia de encerramento do evento

O Campus realiza nesta sexta-feira (29), a partir das 18h30min, no auditório, a solenidade de premiação da IX Semana de Ciência e Tecnologia (SCTZN). A cerimônia vai contar com a presença de professores, orientadores, alunos e pessoas de toda a sociedade.

A Semana reuniu, durante cinco dias, em torno do tema "Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável", quatro eventos de cunho científico e tecnológico: a IV Mostra de Ciência e Tecnologia da Zona Norte de Natal (MOCITECZN), o V Simpósio de Iniciação à Pesquisa e Extensão (Sipex), a VI Semana de Licenciatura em Informática (Selinfo) e a IV Semana de Marketing (Semark). O evento contou também com o V Concurso de Redação, a III Mostra de Cursos e o I Torneio de Games.

Como nas edições anteriores, os melhores trabalhos da MOCITECZN serão premiados e poderão concorrer a credenciamentos para vários eventos de ciência e tecnologia do Brasil e do mundo. Para ter uma ideia do tamanho desta edição do evento, só a Mostra classificou como finalistas 100 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, de estados como Alagoas, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, e de países como Colômbia e México, nas seguintes áreas: Engenharias, Ciências Sociais Aplicadas, Humanidades, Ciências Exatas e da Terra, Ciências da Computação e Ciências Biológicas e da Saúde. 

A premiação será transmitida ao vivo na página do Campus no aplicativo Instagram.