Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

VII SCTZN

Inscrições abertas para competição de jogo de video game

Competição de Super Street Fighter II acontece de 26 a 28 de novembro

Publicada em 21/10/2019 Atualizada há 1 ano

Serão disponibilizadas 40 vagas para alunos e servidores no torneio de Super Street Fighter II, do Super Nintendo

Estão abertas as inscrições para o torneio de Super Street Fighter II, do console Super Nintendo, que acontece de 26 a 28 de novembro durante a Semana de Ciência e Tecnologia do Campus, com local ainda a definir. Serão disponibilizadas 40 vagas para os participantes. 

O evento terá premiação para os três primeiros lugares: o primeiro colocado vai ganhar um Game Boy Advance; o segundo, um jogo do console PlayStation 3; e o terceiro, um chaveiro do personagem Super Mario Bros. O torneio vai marcar o encerramento do curso de extensão "História dos videogames: da primeira à terceira geração". 

Para se inscrever no torneio, clique aqui.

O minicurso

Pensando em despertar a saudade dos games e contar a história de jogos que fizeram sucesso entre os jogadores, o professor Cosme Ferreira decidiu lançar o minicurso, voltado a estudantes, servidores e público externo, com 80 vagas, distribuídas em duas turmas. As aulas trataram das três primeiras gerações de consoles – do Magnavox Odyssey ao Master System. Além disso, o minicurso contou com a parceria do Museu do Videogame Potiguar Charles Velberto, com sede em Natal/RN, que colaborou com equipe e acervo.