Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Zona Norte / Atividades Estudantis

Atividades Estudantis

O SETOR

As ações da Coordenação de Atividades Estudantis têm o objetivo de proporcionar condições básicas para a concretização do direito à educação pública de qualidade, através da prestação de serviços sócio-assistenciais aos alunos que deles necessitem, oferecendo condições para a permanência desses estudantes na escola. A principal meta da implementação de programas desta natureza é intervir nas relações sociais e nas questões de ordem sócio-econômicas que afetam e/ou dificultam a concretização do processo de ensino-aprendizagem.

Considerando as especificidades da região onde está inserido o Campus Natal - Zona Norte e o perfil sócio-econômico dos alunos matriculados, a Instituição tem como meta constante a aplicação de cerca de 10% do orçamento nos programas de assistência sócio-estudantil.

 

QUEM PODE SE INSCREVER NOS PROGRAMAS?

Estão aptos a participar os alunos regularmente matriculados e que estejam efetivamente frequentando as aulas.


COMO SE INSCREVER NOS PROGRAMAS?

Inscreva-se no Sistema Unificado de Administração Pública, o SUAP, no período estabelecido (geralmente no início do semestre letivo) e compareça ao Serviço Social, portando:

  • Contas de água, luz e telefone;
  • Comprovante de casa própria, prestação ou aluguel;
  • Comprovantes de renda da família.

 

QUAIS SÃO OS PROGRAMAS?

Programa de Bolsa de Iniciação Profissional

Regulamentado e aprovado pela Resolução nº 25/2007-CD, de 31/08/2007, tem como objetivo proporcionar ao estudante apoio financeiro para a manutenção de seus estudos, pela valorização de suas próprias potencialidades e propiciar uma experiência antecipada da atividade profissional.

  • Regime de trabalho: 20 horas semanais, sem vínculo empregatício. 
  • Remuneração mensal: R$ 300,00. 
  • Turno de atividades: inverso ao turno de aula.
  • Condições para participação: estar cursando, no mínimo, o 2º período do seu curso e não ter sido reprovado em qualquer disciplina no período letivo anterior.

 

Programa Auxílio-Transporte

Regulamentado e aprovado pela Resolução n.º 16/2007-CD, de 27/12/2007, constitui-se de concessão de auxílio financeiro para aquisição do passe estudantil, visando assegurar condições de permanência do aluno no IFRN.

 

Programa Alimentação Escolar

É a concessão de almoço e/ou jantar para os alunos conforme a necessidade e motivos apresentados.

Para saber mais detalhes do programa, clique aqui.

 

Programa Fardamento

Fornecimento de fardamento da Instituição. 

 

Programa de Apoio a Saúde Estudantil

Constitui-se de ações destinadas a oferecer consultas oftalmológicas, de acordo com a disponibilidade de recursos financeiros e a situação socioeconômica do aluno solicitante, visto que, quando necessários, são também condição para o bom rendimento escolar do aluno.

 

Contato: (84) 4006-9514.

Ações do documento

Página em carregamento