Você está aqui: Página Inicial / Campi / Natal - Cidade Alta / Notícias / "Toques de Rabeca" reúne músicos no Campus Cidade Alta
MÚSICA

"Toques de Rabeca" reúne músicos no Campus Cidade Alta

10/01/2017 - Oficina também poderá ser apreciada pelo público nas ruas

"Toques de Rabeca" reúne músicos no Campus Cidade Alta

Professor Jefferson Leite com alunos da oficina

Na manhã desta terça-feira, 10, o Campus Cidade Alta do IFRN recebeu o professor Jeferson Leite com a Oficina Toques de Rabeca, voltada à músicos já familiarizados com o instrumento.

Jefferson Leite é natural do Ceará, mas foi na capital potiguar que conheceu e se encantou pela rabeca. Hoje reside em Goiânia e quando precisou passar por Natal, não hesitou na decisão de transformar a série homônima de vídeos do YouTube em uma experiência presencial. “Em Natal há um movimento interessante de rabequeiros e, por isso, achei que seria interessante realizar a oficina”, explica o professor.

A oficina aconteceu por intermédio do professor Roberto Damasceno que dá aulas de rabeca em um projeto de extensão desenvolvido no IFRN-CAL. Os cursos de extensão são abertos à comunidade e novas inscrições acontecerão em fevereiro.

Aproveitando a oportunidade, alguns rabequeiros da cidade se encontrarão, às 15h30, na praça Pe. João Maria, na Cidade Alta, para o “Rabeca na Rua”.

 

 

Ações do documento

Página em carregamento