Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Ação

Terreno é desocupado para a ampliação do campus Natal-Cidade Alta

Para o local, está prevista a construção do parque poliesportivo, novas salas de aula, salas multiuso e estacionamento

Publicada em 21/12/2018 Atualizada há 12 meses

Foto: Nivaldo Fonseca

Desocupado na última sexta-feira (21), o terreno que ladeia a unidade das Rocas do Campus Natal-Cidade Alta agora dará lugar para a ampliação de sua estrutura. As famílias assentadas na Ocupação Padre Sabino que, há três anos pleiteavam o direito básico à moradia digna, foram beneficiadas com unidades habitacionais do programa governamental Minha Casa Minha Vida.

A coordenadora do Movimento de Luta de Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Márcia Maria dos Santos, esteve presente na Cerimônia de Cessão de Posse do terreno que aconteceu em junho deste ano. Na ocasião, ela explicou que 98 famílias ocupavam o local, mas que, em breve, seriam alocadas nas novas unidades habitacionais do programa de governo.  Contemplados com apartamentos no Condomínio Humberto Nesi, do Complexo Village de Prata, no bairro Planalto, zona oeste da capital, cerca de 64 famílias remanescentes da ocupação foram transferidas para as novas residências com a ajuda do IFRN, da Secretaria Municipal de Habitação, Regulação Fundiária e Projetos Estruturantes (Seharpe) de Natal, do MLB e dos próprios moradores assentados.

Com a posse do terreno, o campus irá ampliar sua estrutura física, possibilitando a construção de parque poliesportivo, 20 novas salas de aula, salas multiuso, áreas de convivência distribuídas em 2 pavilhões com 2 pisos cada, ampliação do estacionamento e outras benfeitorias que proporcionarão melhoria no atendimento aos alunos e à comunidade em torno do bairro.

Já nesta segunda-feira (24), a empresa responsável pelas obras começou a fazer a limpeza do local. O início da construção está previsto para janeiro de 2019.