Cerimônia

Terreno é cedido para a ampliação do campus

A estrutura contará com área poliesportiva e ampliação das salas de aula

Publicada em 14/06/2018 Atualizada há 1 ano

Foto: Ana Ribeiro

A Cessão de terreno para ampliação do campus Natal-Cidade Alta do IFRN aconteceu nesta quinta-feira (14), no pátio da unidade Rocas. A posse permite ao campus a complementação de sua estrutura física, possibilitando a construção de área poliesportiva e ampliação no número de salas de aula.

Carlos Eduardo, Diretor Geral do campus, explicou que a conquista do espaço também permite a instituição ofertar à comunidade atividades esportivas gratuitas, visando a integração da comunidade a escola, “A missão do IFRN é oferecer educação pública de qualidade e inclusiva” completa o diretor.

A coordenadora do Movimento de Luta de Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Márcia Maria dos Santos, explicou que 98 famílias vivem no local e gradualmente elas serão alocadas, o destino são as unidades habitacionais do programa governamental Minha Casa Minha Vida.

O Reitor do IFRN, Willys Farkat, encerra as falas ressaltando a importância da educação pública, “os filhos dos atuais moradores do terreno podem retornar em breve como alunos da instituição”, conta com entusiasmo o Reitor.

O ato realizado pela Superintendência do Patrimônio da União ao IFRN de Cidade Alta, contou também com a presença de representantes da Secretaria do Patrimônio da União e da Secretaria de Habitação da Prefeitura Municipal de Natal.