ENSINO SUPERIOR

Seminário “Expansão da Educação Profissional Tecnológica e do Ensino Superior no RN”.

Evento contou com presença do secretário da SESU-MEC e participação de professores, servidores, alunos e representantes sindicais.

Publicada em 10/12/2012 Atualizada há 1 ano

Seminário de Expansão de Ensino Superior | Foto: Ana Ferreira

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados em parceria com a UFRN, IFRN, UFERSA e UERN realizou na manhã de hoje o seminário “Expansão da Educação Profissional Tecnológica e do Ensino Superior no RN”.

O principal tema discutido durante o seminário foi a expansão da educação profissional, tecnológica e do ensino superior no âmbito do estado do RN, envolvendo as quatro instituições públicas diretamente responsáveis, UFRN, IFRN, UFERSA, UERN.

Estava presente entre os palestrantes o Secretário de Ensino Superior do MEC, José Amaro Lins. O secretário fez uma breve apresentação sobre a expansão da educação profissional tecnológica e do ensino superior no Brasil, sobre as metas da secretaria e também sobre o importante papel das universidades no desenvolvimento do país.

Além do Secretário José Amaro Lins, estiveram presentes na mesa de palestrantes os reitores das instituições públicas de ensino superior do estado: Ângela Maria Paiva Cruz (Reitora da UFRN); José Arimatéia de Matos (Reitor da UFERSA); Belchior de Oliveira Rocha (Reitor do IFRN); e Milton Marques de Medeiros (Reitor da UERN) e .Os trabalhos foram coordenados pela deputada federal Fátima Bezerra (PT), integrante da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal.

O evento também contou com a participação da participação de parlamentares estaduais, do Governo do Estado, de professores, alunos, movimentos sociais e sindicatos e demais membros da sociedade civil.

.